Cidadãos do Infinito




O Céu, o Inferno, o Purgatório e o Limbo
  • Voltar





09/01/2012
O AVANÇO DO SATANISMO
“No mundo, há um mal agressivo, que Satanás guia e inspira. Vivemos dias tenebrosos e somos assaltados pelo mal”


 Papa João Paulo II .

Em entrevista á Rádio Vaticano, Aldo Bonaiuto, do serviço anti-seitas da Associação João XXIII, alertou para o aumento de seitas satânicas na Itália e indicou que seu crescimento  afeta e especialmente os jovens.”Segundo estatísticas recentes, pelo menos meio  milhão de pessoas tem contato mais ou menos freqüente com tais organizações ,conhecidas geralmente através da musica, dos filmes e dos sites da internet”, explicou.


“Os jovens estão rodeados por estas mensagens, que falam mais do mal que do bem, mais da morte do que da vida, mais do diabo do que de Deus. Não esqueçamos que, dentro destas seitas, quase sempre há consumo de drogas, assim como ritos muitos particulares com presença da sexualidade, pelos quais os jovens se deixam influenciar. Normalmente tais associações são criadas com fins lucrativos, para submeter e manipular as pessoas e depois obter lucro”, afirma Bonaiuto.


Assim, é necessária uma maior sensibilização e formação nas escolas, especialmente através dos professores de religião, e nas paróquias. Para isso, concluiu Aldo Bonaiuto, “é fundamental a correta formação dos sacerdotes” (1).


Diante desse mundo tenebroso requer sacerdotes santos e sábios para informar e formar na verdade do Evangelho libertador o povo de Deus. O grande “Doutor Angélico”, Santo Tomás de Aquino disse muito bem que o padre deve pregar e ensinar com autoridade, porque ele é o instrumento e ministro de Deus. Portanto, ele tem autoridade, está revestido da autoridade do Senhor Deus para este ofício.   

       

 

Desejo do demônio: tornar possessos empresários e políticos
 
O Padre Gabriel Amorth, exorcista oficial da diocese de Roma, explicou á revista “Maria Mensageira” que Satanás “gosta de apossar de pessoas que exercem cargos de responsabilidade, empresários, políticos”. E acrescentou que Hitler e Stalin foram possessos, em virtude de “uma aceitação total e voluntaria das sugestões do diabo, que trabalha em toda parte. [...]

 

E com toda segurança age também no Vaticano, no próprio centro do cristianismo”. Essas impressionantes revelações tornam imperiosa a necessidade de recorremos com maior empenho e confiança às armas sobrenaturais, que põem em fuga o pai da mentira (2). O jornalista e historiador americano Timothy W.Ryback em seu livro Hitler’s private liberary: the books that slrped his life, escreve que o ditador nazista gostava de ler: guias de turismo, romances baratos de caubói e livros de ocultismo.


O ditador nazista Adolf Hitler disse: “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando - a, e eventualmente todos acreditarão nela”.                                                                                                                     Realmente, Hitler foi um fiel discípulo do pai da mentira. “O diabo é homicida desde o principio e não permanece na verdade, porque nele não há verdade: quando ele mente, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8, 44).


Estima-se que existam hoje na Rússia cerca de 800mil curandeiros. O fato é que os curandeiros fazem parte da cultura Russa há muito tempo e ninguém deixou de acreditar neles , nem mesmo durante os 70 anos de comunismo ateu. O presidente Leonid Brejnev cercou-se sempre de curandeiros e consultores espirituais (3).


“Britânico recebe autorização para praticar satanismo na Marinha”
Chris Cranmer, de 24 anos, foi autorizado a declarar sua religião como satanista pelo capitão do navio HMS Cumberland. Agora, ele tem permissão até para realizar rituais satânicos a bordo do navio. De acordo com o jornal Sunday Telegraph, “Cranmer  percebeu que era um satanista há nove anos”. Ele disse que, na época, se deparou com uma cópia da Bíblia Satânica, escrita pelo fundador da igreja de Satã, Anton Szandor La Vey. O oficial da marinha, que é de Edimburgo, na Escócia, agora esta fazendo lobby junto ao Ministério da Defesa para fazer do Satanismo uma religião oficializada nas Forças Armadas. A igreja de Satã foi estabelecida em San Francisco, nos Estados Unidos, em 1966. La Vey foi o principal sacerdote até a sua morte, em 1997 (4).


No Reino Unido muitos templos evangélicos foram transformados em estabelecimentos comerciais ou menos em locais de ocultismo (5).
Na Itália, a Igreja Católica perdeu mais de 10 milhões de fiéis para as filosofias da Nova Era, para as seitas e para o ocultismo e secularismo. Estima-se que haja 100.000 magos de tempo integral, que oferecem consultas: quase três vezes o número de sacerdotes católicos.

 

O satanismo é forte no Norte, e Turim é um dos centros globais destas atividades (6).


A pesquisadora e professora Grace Davie da Universidade de Exeter, na Grã – Bretanha, num estudo sobre religião européia, disse: “As pessoas simplesmente escolhem e misturam o que encontram na várias religiões disponíveis. A religião, como tantas outras coisas, entrou para o mundo da s opções, estilos de vida e preferências”.

 

 

Ação diabólica


O Papa Paulo VI, na audiência pública de 15 de novembro de 1972, fala sobre sinais da presença da ação diabólica: “Podemos admitir a sua ação sinistra onde a negação de Deus se torna radical, sutil ou absurda; onde o engano se revela hipócrita, contra a evidencia da verdade;  onde o amor é acumulado por um egoísmo frio e cruel ; o nome de Cristo é empregado com ódio consciente e rebelde: onde o espírito do Evangelho é falsificado e desmentindo; onde o desespero se  manifesta como a última palavra”.  Satanás não foi criado com esse nome. Esse é um nome descritivo que significa “Adversário; Inimigo; Acusador”.

 

Ele passou a ser chamado de Satanás porque  faz oposição a tudo que é direcionado á Deus. (Mt 13,19. 25; 1Pd 5, 8 ; Ap 12,10).  O termo “diabo”, significa no grego “caluniador”, “tentador”. Também foi acrescentado á descrição desse ser como homicida e pai da mentira (Mt 4 , 1 – 4 ;Jo 8 ,44).  Satanás – diabo, o chefe dos demônios (Mt 12,22-28 ;MT 25,41; Lc 10,17-20;Ap 12,9). Jesus Cristo inaugurou o Reino de Deus neste mundo e veio pôr fim ao reino de satanás (Mt 12, 28 : Lc 10,17.18; Jo 12, 31). O santíssimo nome de Jesus faz os demônios estremecerem e serem expulsos (Mc 16,17; Lc 10 ,17;At 16,16 -18).    

                                                                                                                                                          O Compêndio do Catecismo da Igreja Católica descreve: “Jesus acompanha a  sua palavra com sinais e milagres para atestar que o reino está presente nele , o Messias. A expulsão dos demônios anuncia que a sua cruz será vitoriosa sobre  o “príncipe deste mundo” (Jo 12,31)(nº108)”. A ação diabólica é derrotada pelo sangue do Cordeiro Imaculado e pala Palavra de Deus (Ef 6,17; Ap 12,11). Não temos medo de Satanás e seus demônios. Escreve São João Apóstolo: “Vós, filhinhos, sois de Deus e vós os vencestes. Porque o que está em vós é maior do que aquele que esta no mundo”(1 Jo 4,4). “O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus”, afirma o Doutor da Igreja e grande místico São João da Cruz.                                    

 

 

Conclusão


Grande é a nossa responsabilidade de anunciar a verdade do Cristo libertador num mundo tomado pela Nova Era e pelas seitas satânicas. Evangelizar é enfrentar os desafios da sociedade materialista e capitalista, da intolerância e do terrorismo religioso, do relativismo e da banalidade do homem pós-moderno. O ser humano vive hoje um vazio terrível e aventuras mortais. Oprimido e escravo da superficialidade ideológica. Torturados pelos vícios e sem chegar a lugar algum: perdido e humilhado.                                                                                                                                                 O homem sem a graça de Deus esta morto em seus delitos e pecados (Ef 2,1-8). Sem o Cristo libertador, ele está preso nos laços do diabo (2 Tm 2,26). Sem a luz do Espírito Santo, ele vive na escuridão do príncipe das trevas (Ef 5,12). A nossa missão é impactar o mundo com pregação do Evangelho de poder e com o nosso testemunho cristão. Proclamar ao homem que ele só pode ter paz “no Príncipe da Paz” (Is 9,5). Vida, só com o “Príncipe da Vida” (At 3,15) e salvação eterna, só com o “Salvador, que é o Cristo-Senhor” (Lc 2, 11). Somente no Salvador Jesus Cristo o ser humano tem a felicidade de viver aqui e a certeza da vida eterna nos beatitudes celestiais.
 
Pe. Inácio José do Vale
Pesquisador de Religiões e Seitas
Professor de História da Igreja
Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo
E-mail: pe.inaciojose.osbm@hotmail.com Notas:
 
(1) Mundo e Missão, nº126, p.9.
(2) Catolicismo, nº692, p.13.
(3) O globo, 07/09/2008, p.49.
(4) Vida e Religião, nº 2, p.7.
(5) Graça / show da Fé, outubro de 2003, p. 72.
(6) Revista Alcance, 3º trimestre de 2005, p. 25.
Veja-Edição Especial, abril de 2005 p. 6.

 







Artigo Visto: 1595



Total Visitas Únicas: 735.651
Visitas Únicas Hoje: 167
Usuários Online: 39