Cidadãos do Infinito




As Comunidades de Vida
  • Voltar





31/12/2011
A VIDA APOSTÓLICA
O cerne do carisma


“Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna. Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.” (João 3,13-17)

          “Jesus quer derramar, em profusão, o seu amor sobre os nossos corações”. É preciso continuar o anúncio da Paixão e salvação de nosso Senhor Jesus Cristo em todos os cantos da terra. 

O Senhor quer reunir um povo que transborde amor. Transbordar amor consiste em imprimir no mundo profundamente hedonista e secularizado onde o sagrado perdeu seu espaço os valores do Reino.

É preciso amar a Deus determinadamente, ou seja, em definitivo sem colocar nada e ninguém a sua frente. Confirmação em Isaías 65,8-9

             No que tange a vida apostólica desempenhamos individualmente e queremos fazê-lo comunitariamente o anúncio querigmático e profundo da palavra de Deus bem como da doutrina da Igreja em todos os meios em que fomos convidados e ou convocados pela santa Igreja. Elaborando e aplicando retiros (fechados e abertos) e fraternidades (eventos diversos) para crianças, jovens, casais e adultos de maneira geral, com os traços peculiares de nossa espiritualidade.

            Como toda forma de vida consagrada, colocamo-nos a disposição das paróquias de nossa diocese, bem como, especificamente das paróquias em que estivermos sediados para que por meio da obediência e serviço nosso carisma frutifique e seja testemunho de unidade e vivência do amor de Cristo.

            O pior sofrimento que pode viver o homem é ausência da presença de Deus em sua vida, assim, o atendimento espiritual apresenta-se como uma prática quista e exercida por nossa comunidade. Por meio do aconselhamento e da oração dirigida pretendemos conduzir as pessoas ao reencontro com Deus.

Por acreditarmos na realidade de nosso chamado para sermos “discípulos e ministros do amor para alívio do sofrimento”, queremos efetivamente trilhar o caminho da verdadeira caridade. O trabalho na área da promoção humana mais do que um convite torna-se inerente a vivência de nosso carisma. Vivenciando a passagem das primeiras comunidades cristãs a prática da partilha e comunhão (koinonia) deve ser manifesta em nossa prática apostólica.

            Hoje a comunidade possui alguns trabalhos em fase inicial na área da EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS como o Projeto SEMENTINHA  e o Projeto BOA NOVA.

 





Artigo Visto: 2176



Total Visitas Únicas: 735.618
Visitas Únicas Hoje: 134
Usuários Online: 24