Cidadãos do Infinito




Nossa História
  • Voltar





04/01/2012
AS COMUNIDADES DE VIDA E O PAPA
Um pedido apostólico


O Papa João Paulo II pediu em 25/03/1996, através do documento pontifício Exortação Apostólica VITA CONSECRATA, que fossem criadas em todo o mundo as Comunidades de Vida com o objetivo de evangelizar e de cultuar a espiritualidade profunda através da oração e dos Sacramentos da Igreja.

As Comunidades de Vida e Oração da diocese de Santa Cruz do Sul, foram criadas pelo nosso Bispo Dom Sinésio Bohn por Decreto em 09/03/2007 com o aval do Vigário Judicial Padre Erno Birck e com a indicação do Padre Álvaro Lenhardt como Diretor Espiritual.  Em 21/11/2010 por ocasião da Sagração da Capela Nossa Senhora dos Anjos na Comunidade Nª Sª das Graças de Vida e Oração, o novo Bispo Dom Canísio Klaus ratificou o decreto de Dom Sinésio Bohn.

 

           Dom Canísio indicou a Com. Nª Sª das Graças localizada na Linha Cereja no município de Vera Cruz, como responsável pela coordenação das atividades das comunidades e pediu ali a centralização dos projetos de evangelização como o Projeto Sementinha e o Projeto Boa Nova, os quais também têm a aprovação do  Pe. Recieri Concolato da Paróquia Santa Teresa a qual pertence a comunidade.

 

          As comunidades são localizadas em locais afastados das cidades em função da necessidade de interiorização e introspecção uma vez que as atividades são em geral de longa ou média duração e que também por isso devem estar contempladas com infra estrutura básica para o acolhimento de todos.

 

          A programação oficial das atividades das Comunidades de Vida e Oração bem como matérias de evangelização, catequese e espiritualidade, estão publicadas no site da Associação Cidadãos do Infinito,(www.cidadaosdoinfinito.com.br) criada para gerir as comunidades, sendo que todas as atividades poderão ser acompanhadas e assistidas por todos os que se interessam pela causa do evangelho, em fidelidade a sã doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana: caminhadas,   retiros, cenáculos, meditações, visitas, projetos de evangelização, encontros, etc.

 

          Para quem quiser dedicar um domingo inteiro a Jesus e Maria, ouvir palestras, fazer uma confissão geral, assistir missa, rezar e cantar, convidamos a participar dos Cenáculos com Maria que acontecem duas vezes por mês. Há um roteiro próprio de orações, terços e de cantos indulgenciados que todo mundo conhece e canta. Nestes cenáculos acontece também a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

          Para participar dos Projetos de Evangelização com crianças, jovens e adultos, contate com pessoas dessas comunidades e venha fazer parte do Exército de Maria. Ou ainda, se você tiver alguma dúvida sobre os conteúdos e as atividades das Comunidades de Vida e Oração ligue, consulte e esclareça com o Diretor Espiritual Padre Álvaro pelo fone 8469-9244 que acompanha todas as atividades há 5 anos, desde Setembro de 2006 e que é o elo de ligação com a diocese.

           

Vinde e vede, respondeu-lhes Ele. (São João 1,39)

Não extingais o Espírito. (I Tessalonicenses 5,19)







Artigo Visto: 2165



Total Visitas Únicas: 732.685
Visitas Únicas Hoje: 156
Usuários Online: 13