Cidadãos do Infinito




Projetos Evangelização
  • Voltar





07/02/2012
CINCO ANOS DE CENÁCULOS COM JESUS E COM MARIA
Desde Setembro de 2006


Caríssimos Irmãos em Cristo Jesus 

As comunidades de Vida e Oração da região de Santa Cruz do Sul - RS , oficializadas por decreto episcopal em março de 2007 completaram no mês de agosto os seus QUATRO primeiros anos. 

Neste período foram realizados mais de 70 cenáculos em rodízio nas três comunidades, sempre  no quarto domingo do mês  e durante o dia inteiro culminando com  a Santa Missa.

Foi designado pelo nosso Bispo Dom Sinésio Bohn, o mui querido Pe. Álvaro Lenhardt como nosso diretor espiritual e conselheiro, que além de rezar as missas, atende  confissões e nos acompanha  o dia todo  nas orações de súplica, louvor e intercessão. 

Somos muito gratos a Dom Sinésio e ao Pe. Álvaro por confiarem  nestes grupos e por nos assistirem espiritualmente nas nossas necessidades.

Com a vinda de Dom Canisio Klaus, este ratificou o decreto de Dom Sinésio e contnua nos incentivando e nos apoiando em todos os projetos.

O objetivo principal nestes cenáculos é o de rezar e interceder pela humanidade, pelas almas, pela conversão do mundo e assim colaborar no Plano de Salvação do Pai.

Para as pessoas e grupos que gostam de rezar, este exemplo pode servir de inspiração para que em muitos lugares se inicie e se promova iniciativas assim.Trata-se pois de oração desinteressada sobre a individualidade,  isto é, trata-se de oração por amor aos irmãos  de todas as denominações e de todos os lugares e também por aqueles que não sabem rezar e  pelos que não rezam para que Deus  no seu infinito amor as distribua segundo a sua vontade.

Publicamos abaixo o conteúdo dos nossos cenáculos que poderá servir de orientação para quem quiser iniciar um grupo de oração.

João Mateus

 


CENÁCULO COM JESUS E MARIA


Saudação inicial: - A Paz de Jesus e o Amor de Maria.

Muito obrigado pela presença de todos vocês. Sejam bem vindos para rezarmos juntos neste cenáculo a convite de nossa Mãezinha Maria Santíssima. Vamos unir o nosso amor e os nossos sacrifícios ao amor de Jesus e de Maria, pelas santas almas do Purgatório invocando a misericórdia de Deus. Queremos pedir também a presença de Jesus, de Maria, de São José, do Pe. Pio, de João Paulo II e de todos os Santos do Céu, dos Santos Anjos, dos nossos familiares falecidos e das benditas almas do Purgatório, para que nos acompanhem neste cenáculo, em nossas orações e louvores, a fim de que sejam agradáveis ao nosso Pai Celeste.
Queremos rezar nas intenções do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, nas intenções do Santo Padre, pela Igreja, pelo Papa, pelos sacerdotes, pelas famílias, pelos ateus e pelos pagãos, pelos doentes e pelos agonizantes, pela conversão dos pecados e do povo judeu ( outras intenções..) Em especial queremos oferecer nossas dores e sofrimentos pela libertação das almas do Purgatório e que o amor de Jesus Cristo nos una sempre mais como Comunidade de Vida e de Oração.


Iniciamos Irmãos este cenáculo:
Pelo sinal da Santa Cruz, livra-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém


ATO DE OFERECIMENTO:

Ofereço-vos Ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação das nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em vossos altares. Eu vo-lo ofereço de modo particular nas intenções do Santo Padre o Papa Bento XVI e das almas da Torre de Marfim. Amém

CONSAGRAÇÃO AOS DOIS CORAÇÕES:

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a Vós me consagro, assim como toda a minha família. Consagramos a Vós nosso próprio ser, toda a nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos e tudo o que amamos. A Vós damos nossos corações e nossas almas, a Vós dedicamos nosso lar e nosso país, conscientes de que através dessa Consagração nós, agora, prometemo-Vos viver cristãmente, praticando as virtudes de nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé. Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, por favor, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato
de Consagração. Nossa esperança é colocada em Vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos.

Ó MINHA SENHORA , Ó Minha Mãe, eu me ofereço todo a vós....................

SANTO ANJO DO SENHOR, meu zeloso guardador, se a ti me confiou.........

A CRUZ SAGRADA SEJA A MINHA LUZ, não seja o dragão.o meu guia....

SÃO MIGUEL ARCANJO, defendei-nos neste combate, sede nosso auxílio e proteção contra as maldades e as ciladas do demônio! Instante e humildemente vos pedimos. Que Deus sobre ele impere; e vós, Ó príncipe da milícia celeste, por esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perdição das almas.

EIS AQUI A CRUZ DO SENHOR! Fugi potências inimigas!
O Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu! Aleluia! Aleluia! (3x)

OFERECIMENTO DA SANTA FACE AO ETERNO PAI
PAI NOSSO que estais no céu, DEUS de amor infinito, cheio de bondade e misericórdia, pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das Dores, e em união com São José, com todos os anjos, santos e bem-aventurados e em nome de toda a humanidade, assim como de todas as almas do Purgatório, ofereço-Vos a FACE cheia de lágrimas e sangue do Vosso amantíssimo FILHO. Vô-lo ofereço com inefável amor, juntamente com cada respiração, cada pulsação, com todos os pensamentos, palavras e ações de todos os seres humanos. Eu Vos ofereço esta Santíssima e adorável FACE com todo o amor em expiação de todos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa divina cólera, para iluminar os sacerdotes e religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados e para alívio das almas do Purgatório, de um modo especial pelas almas dos sacerdotes defuntos. Amém


ENTREGA TOTAL AO PAI: Pai, queremos vos entregar neste momento a nossa vida. Queremos que façais de nós instrumentos de amor e de paz.Pai, protegei-nos sempre para podermos caminhar as estradas de Jesus, seguindo seus rastros de amor, seus rastros de paz e também seus rastros de sangue. Aqui estamos Pai, à vossa disposição, tomai-nos! Somos vossos! Protegei toda a nossa casa, nossa família e protegei as famílias em todo o mundo. Protegei a todos nós do inimigo mortal que nos quer arrebatar. Pai, ajudai-nos para que tenhamos coragem de seguir Jesus. Queremos entregar as nossas vidas nas vossas mãos. Sabemos que quereis transformar o mundo: contai conosco, Pai, queremos vos ajudar. Obrigado Pai, por nos ter escolhido, porque não somos nada e mesmo assim nos escolhestes. Não somos nada! Não somos nada! Oxalá possamos fazer o nosso trabalho, conforme pedis. Queremos ser vossos instrumentos, mas precisamos de mais coragem, de mais amor: precisamos do Vosso Amor! Dai-nos o Vosso Amor! Obrigado, Pai. Amém!

 

ORAÇÃO PAI ETERNO: Pai Eterno, sabemos da proximidade das coisas. Sabemos do fim, sabemos dos teus desígnios, sabemos da tua Santa Justiça. Te agradecemos, Pai por tua magnânima paciência para com teus filhos, e por teu amor infinito. Mas entendemos que é necessário que se cumpra tudo o que planejastes, a fim de que o mundo possa ser melhor, e que teus filhos possam então encontrar, finalmente a paz tão desejada. Por isso estamos alegres Pai, e estamos aguardando a volta de Jesus, que nos tomará nos braços e nos conduzirá para a terra do leite e mel. Ele vem, e tudo já é próximo. Obrigado, Pai, muito obrigado. Amém!

 

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ: A Vós São José, recorremos em nossa tribulação, e cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio. Pelo laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre nós, que somos a herança que Jesus Cristo conquistou com Seu Sangue, e nos socorrais nas nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei ó guarda providente da divina Família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso Fortíssimo Sustentáculo, na luta contra o poder das trevas. E assim, como outrora salvastes a vida ameaçada do Menino Jesus, defendei agora a Santa Igreja de Deus, das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio, a fim de que, sustentados com o Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém.

 

CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ
Glorioso São José, digno de ser entre os santos venerado, amado e invocado com especial carinho pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão perante a Santíssima Trindade, tomo-vos hoje por meu advogado, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca esquecer-me de vós, honrar-vos todos os dias que Deus me conceder.
Em todas as minhas ações, assisti-me junto de Jesus e Maria, favorecei-me na hora da morte, não falteis, por piedade. Amém.

 

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ PELA IGREJA
São José, patrono universal da Igreja, velai pela nossa Igreja, tão cuidadosamente, como velastes por Jesus. Ajudai a protegê-la e conduzi-a como fez com Jesus, seu filho adotivo. Amém.

 

ORAÇÃO À MÃE DE DEUS -“ Maria, minha mãe e minha Senhora, eu vos dou a minh'alma e o meu corpo, a minha vida e a minha morte e tudo o que virá. Deposito tudo em vossas mãos, ó minha mãe. Cobri-me com vosso manto virginal e concedei-me a graça da pureza do coração, de alma e de corpo. Defendei-me com vosso poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade sob a máscara da virtude... Fortificai a minha alma e que o sofrimento não a desanime. Ó Mãe da graça, ensinai-me a viver em Deus. Amém." "Ó Maria uma espada terrível atravessou a tua santa alma; exceto Deus ninguém conheceu a tua dor. A tua alma não se partiu; foi forte porque estava com Jesus. Doce mãe, une a ele a minh'alma, porque somente assim resistirei às provas e os meus sacrifícios de cada dia, unidos aos de Jesus, serão aceitos por Deus. Mãe dulcíssima, que a espada da dor jamais me despedace. Ensina-me a vida interior. Amém."

 

ORAÇÃO DIÁRIA PELOS AGONIZANTES
São José, Pai nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo e verdadeiro esposo de Maria Virgem, rogai por nós e pelos agonizantes deste dia e desta noite. Dai-nos uma santa morte. Amém.
Pai-Nosso - Ave-Maria - Glória ao Pai

 

CONSAGRAÇÃO DE NOSSA FAMÍLIA A SÃO MIGUEL
Ó grande Arcanjo São Miguel, príncipe e chefe das legiões angélicas, penetrados do sentimento de vossas grandezas, de vossa bondade e de vosso poder, em presença da adorável Trindade, da Virgem Maria e de toda a Corte Celeste, eu ... e minha família vimos hoje (ou melhor, renovamos neste dia a nossa consagração a Vós) nos consagrar a Vós. Queremos vos honrar e vos invocar fielmente. Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais. Conservai entre nós a perfeita união dos espíritos e dos corações, o santo amor familiar. Defendei-nos contra os ataques inimigos; preservai-nos de todo o mal e particularmente da desgraça de ofender a Deus gravemente. Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna. Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família na cidade dos Céus. Assim seja.

 

ORAÇÃO AO PAI PELA SANTA IGREJA:
Deus todo poderoso, livrai-nos das hostes inimigas, dai a Santa Igreja, forças, para que, baseada na coragem que possui, no amor que prega, e na fé que vive, possa seguir até o fim o plano a ela determinado por Vossa suma bondade. Que sejamos submissos a ela, apesar das horas de tribulação e dor. Pai Eterno, livrai a Pedro das ciladas inimigas, para que as portas do inferno não derrubem a Vossa Santa Igreja. A Igreja reviverá e Pedro será o vencedor. Amém!

 

PALAVRAS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Mãezinha, tu disseste em Fátima: "Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício": "Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria". ( 3x )

 

INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

VINDE ESPÍRITO SANTO, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. OREMOS: Ó Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso! Amém.

 

Vinde Divino Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima esposa. (3x)

 

TERÇO DO ESPÍRIO SANTO
ORAÇÃO: Espírito Santo, estamos diante de Vós, sob o peso de nossas culpas, mas reunidos em Vosso nome. Vinde a nós e ficai conosco! Penetrai em nossos corações. Ensinai-nos o que devemos fazer, que caminho seguir; mostrai-nos como devemos agir para podermos, com a Vossa ajuda, agradar-vos em tudo. Que somente Vós sejais o inspirador e o doador de nossos pensamentos. Vós , que amais infinitamente a eqüidade, não permitais que subvertamos a justiça. Que a ignorância não nos leve a praticar o mal, nem nos deixemos guiar pela parcialidade, nem por interesses pessoais, mas sejamos firmemente unidos a Vós, para que sejamos uma só coisa convosco, jamais nos desviando da verdade. Espírito Santo, assim como nos reunimos em Vosso nome, do mesmo modo, guiados pelo Vosso amor, que permaneçamos na justiça. E que nesta terra, jamais nos afastemos de Vós e, na vida futura, alcancemos a felicidade eterna. Amém

Creio, Pai-Nosso, Ave Maria, Glória..
Jesus, Maria, José e o Espírito Santo
R - Tornai-nos Santos e unidos ao Pai.

 

1- Vinde Espírito Santo de Sabedoria, desprendei-nos das coisas da terra e infundí-nos o amor e o gosto pelas coisas do céu. E receberemos o Espírito Santo de Sabedoria e fé: R - E seremos as Vossas testemunhas.
Vinde Espírito Santo: (7 x). R - Dai-nos sabedoria e fé.
Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador - Rogai por nós.


2- Vinde Espírito Santo do Entendimento; iluminai a nossa mente com a Luz da Eterna verdade e enriquecei-a de puros e santos pensamentos. E receberemos o Espírito Santo do entendimento e humildade:
R – E seremos as Vossas testemunhas
Vinde Espírito Santo: (7x) R - Dai-nos o entendimento e humildade.
Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador - Rogai por nós.


3- Vinde Espírito Santo do Bom Conselho, fazei-nos dóceis a Vossas inspirações, e guiai-nos no caminho da salvação. E receberemos o Espírito Santo do Bom Conselho e o dom da palavra:
R - E seremos as Vossas testemunhas.
Vinde Espírito Santo.(7x) R - Dai-nos o bom conselho e o dom da palavra
Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador- Rogai por nós.


4 -Vinde Espírito Santo de Fortaleza, dá-nos força, constância e vitória, nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais e corporais. E receberemos o Espírito Santo de fortaleza e mansidäo:
R- E seremos as Vossas testemunhas.
Vinde Espírito Santo: (7x) R - Dai-nos fortaleza e mansidão
Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador - Rogai por nós.


5 - Vinde Espírito Santo de Ciência, sede o Mestre de nossas almas, ajudai-nos a praticar Vossos santos ensinamentos. E receberemos o Espírito Santo de Ciência e o dom da cura:
R - E seremos as Vossas testemunhas.
Vinde Espírito Santo: (7x) R - Dai-nos a ciência e o dom da cura.
Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador - Rogai por nós.


6 - Vinde Espírito Santo de Piedade, vinde morar em nosso coração, tomai conta dele e santificai todos os seus afetos. E receberemos o Espírito Santo de piedade e o dom do amor:
R - E seremos as Vossas testemunhas.
Vinde Espírito Santo: (7 x) R - Dai-nos a piedade e o dom do amor.
Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador - Rogai por nós.


7 - Vinde Espírito Santo do Santo Temor de Deus, vinde reinar em nossa vontade, e fazei que estejamos sempre prontos a antes sofrer e morrer do que Vos ofender. E receberemos o Espírito Santo do Santo Temor de Deus e o discernimento:
R - E seremos as Vossas testemunhas.
Vinde Espírito Santo:(7x) R - Dai-nos o Temor de Deus e o discernimento
Ó Maria que por obra do E. Santo concebestes o Salvador - Rogai por nós.

 

1. - Ó Puríssima Virgem Maria, que na Vossa Conceição Imaculada, fostes pelo Espírito Santo, transformada em Tabernáculo predileto da Divindade, rogai por nós. R - Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da terra. Ave Maria......


2. - Ó Puríssima Virgem Maria, que no mistério da encarnação do Verbo foste pelo Espírito Santo transformada em Verdadeira Mãe de Deus, rogai por nós. R -Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da terra. Ave Maria....


3. - Ó Puríssima Virgem Maria, que no cenáculo em oração com os apóstolos fostes repleta do Espírito Santo, rogai por nós.
R - Para que o Divino Paráclito venha o quanto antes renovar a face da terra. Ave Maria........

D - Rogai por nós Santa Mãe de Deus:
R - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

ORAÇÃO: Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto a Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido, da Santa Igreja Católica! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte, para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo, é cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai. Amém!

 

B – RENÚNCIA CURA E LIBERTAÇÃO
Em nome de Jesus Cristo, pelo poder do Seu Sangue, pelas Suas Santas Chagas, pela intercessão da Virgem Maria, de todos os Anjos e Santos de Deus e com a proteção de São Miguel Arcanjo,
Eu renuncio a satanás a todas as suas obras e seduções ...Eu renuncio a lúcifer que é o príncipe das trevas, pai de toda a mentira e a todos os demônios e espíritos impuros que lhes servem.....Eu renuncio ao espiritismo e a toda a sua malignidade....Eu renuncio ao curandeirismo e tudo que está diretamente a ele ligado.....Eu renuncio a todo tipo de ocultismo e a toda forma de superstição....Eu renuncio a todas as falsas filosofias e falsas religiões e seitas como a Nova Era e outras, que não têm Jesus como único Mestre e Senhor.... Eu renuncio a todos os falsos racionalismos e todas as falsas teologias que mascaram as Sagradas Verdades do Evangelho e atentam contra a fé.......Eu renuncio a tudo que ponha em dúvida a presença VIVA de Jesus na Sagrada Eucaristia, onde Ele se encontra inteiro, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade;.... Eu renuncio a tudo o que ponha em dúvida o sacrifício real de Cristo na Santa Missa....... Eu renuncio a qualquer dúvida quanto a necessidade da confissão individual a um sacerdote;........Eu renuncio a tudo que magoe o Coração Imaculado da Mãe de Deus. ....Eu renuncio a tudo que ponha em dúvida a autoridade do Papa Bento XVI;.. Eu renuncio a todo tipo de pecado, que fira a qualquer um dos mandamentos da Santa Lei de Deus ou da Igreja;
Definitiva, clara e conscientemente, com toda a força do meu coração ACEITO a Jesus Cristo, como o meu Salvador, meu Rei e meu único Senhor e aceito a Virgem Maria, como minha querida Mãe e Rainha. Eu sou lavado pelo Sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo! Eu sou purificado pelo fogo abrasador que vem do Espírito Santo.
Com o Amor de Jesus, quero PERDOAR a todos os que me ofenderam! Com o Coração de Maria eu quero pedir PERDÃO a quem eu tenha prejudicado ou ofendido. Amém!

 

TERÇO DA LIBERTAÇÃO
Creio... ...Pai - Nosso... Glória ao Pai..
Nas contas grandes: Se Jesus quiser me libertar
R - Eu serei verdadeiramente livre!
Nas pequenas: (10x) Jesus tende piedade de mim.
R - Jesus cura, salva e liberta-me
Glória ao Pai......... Ó meu Jesus, perdoai-nos...


ORAÇÃO FINAL: Ó Jesus, meu único amor, eu rezo por aqueles que Vós amais, mas que não sabem amar-Vos; que também eles, sejam livres de todo o mal. Amém! Senhor Jesus; pedimos por todos os nossos pecados. Pedimos ainda em Teu nome, a Deus Pai, que Ele envie o Espírito Santo, derramando em nosso coração o dom de proclamar a Tua palavra, com muita fé e confiança, através do terço da libertação. Pedimos, Jesus, que o Teu poder se manifeste em nossa vida e que Tu realizes milagres e prodígios através dessa poderosíssima oração de fé, que nada mais é do que a proclamação da Tua Palavra. Amém, Aleluia, Amém! Salve Rainha!

 

ORAÇÃO PELA CURA DAS GERAÇÕES
Em nome de Jesus, eu oro pelas águas do batismo, para fluírem por entre todas as gerações até as raízes de minha árvore genealógica. Que o Sangue de Jesus, curador e purificador, possa fluir através de todas as gerações, tocando, curando e purificando. Eu coloco a cruz de Jesus diante de todas as gerações que antecederam a mim e à minha família, e quebro a transferência das forças supressoras da vida que operam em mim ou através de mim. Amém.

 

ORAÇÃO PARA CORTAR OS LAÇOS DO PASSADO
Em nome de minha família, eu ... rejeito toda influência má que dela recebi. Quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o demônio, em nome de Jesus Cristo. Ponho o Sangue de Jesus e sua Cruz entre cada geração minha. Em nome de Jesus eu amarro todos os espíritos de hereditariedade má de nossas gerações e ordeno que saiam, em Nome de Jesus Cristo. Pai, em nome de minha família, eu vos peço perdão por todos os pecados do espírito, por todos os pecados da mente e por todos os pecados do corpo. Peço perdão para todos os meus ancestrais. Peço vosso perdão por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram. Pai celestial pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos à luz do céu. Agradeço, Pai celestial, por todos os meus parentes e ancestrais que vos amaram e vos adoraram, e transmitiram a fé aos seus descendentes. Obrigado Pai! Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém!

 

ORAÇÃO DE QUEBRA DE MALDIÇÃO
Senhor Jesus Cristo, creio que tu és o Filho de Deus e o único caminho para Deus, que morreste na cruz por meus pecados e por mim foste ressuscitado dos mortos. Com fundamento no que fizestes por mim, creio que as reivindicações de satanás contra mim estão canceladas em tua cruz. E assim, Senhor Jesus Cristo, eu me submeto a ti e me comprometo a servir-te e a obedecer-te. Nesse envolvimento contigo, tomo posição contra qualquer força maligna das trevas que, de alguma forma, tenha vindo à minha vida, quer por meus próprios atos, quer por atos de minha família ou de meus antepassados. Onde quer que haja sombra na minha vida, quaisquer forças malignas, eu renuncio a elas agora, Senhor. Recuso-me a submeter-me a elas por mais tempo, e no nome poderoso de Jesus, o Filho de Deus, tomo autoridade sobre todas as forças do mal que me atormentam, desligo-me delas e liberto-me totalmente do seu poder. Invoco o Espírito Santo de Deus a invadir o meu ser e a fazer minha libertação e desligamento do mal, inteira e realmente, como somente o Espírito de Deus pode fazer. Em nome de Jesus Cristo. Amém!

 

TERÇO DO PERDÃO:
Creio, Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

1- No primeiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele orou e suou sangue no horto, porque muitas vezes eu me deixo levar pelo orgulho, egoísmo, vaidade, raiva e ódio. Magnificat. ( Em lugar do Pai Nosso)


MAGNIFICAT:

Minha alma se gloria no Senhor, e meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de Sua serva. Doravante todas as gerações hão de chamar-me Bem aventurada porque fez em mim maravilhas Aquele cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que O temem. Manifestou o poder de Seu braço e desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes, saciou de bens os famintos e despediu de mãos vazias os ricos. Socorreu Israel Seu servo lembrado da Sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e de sua descendência para sempre. Amém.

 

Nas Contas pequenas:

D - Eu amo e perdôo
R - Eu perdôo e amo
Glória ao Pai....... Senhor Jesus, abençoa as pessoas que ofendi e ajuda-me a perdoá-las, amá-las, abençoá-las e aceitá-las como elas são.


2 - No segundo mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi açoitado na casa de Pilatos, porque muitas vezes eu me deixo levar pelo ciúme, inveja, auto-suficiência, hipocrisia, pecados da língua, preguiça e mentira.

 

3 - No terceiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi coroado de espinhos porque eu me deixo levar pelos maus pensamentos, más palavras, julgamentos e condenações, impurezas e infidelidades.

 

4 - No quarto mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele carregou a cruz porque eu, muitas vezes, cometo pecados por falta de aceitação, por reclamar e murmurar, não querendo levar a minha cruz.

 

5 - No quinto mistério, eu peço perdão a Jesus, pois Ele foi crucificado por causa da falta de confiança que eu tenho e por causa do medo. Senhor Jesus, do alto da cruz o Senhor me ensinou a perdoar. Ajuda-me a perdoar e a amar as pessoas. No fim: Salve-Rainha.

 

ORAÇÃO DO PERDÃO:

Pai Celestial: inflama em mim e em minha família o fogo do Amor Divino! Conduze-nos a uma união mais profunda com o Senhor, através do perdão. Abre nossos olhos e dá-nos uma nova visão! Ajuda-nos a enxergar as áreas de nossa vida que estão em escuridão por falta de perdão! Senhor Jesus Cristo: ajuda-nos a sermos obedientes e a perdoar. Ajuda-nos a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas incondicionalmente! Ajuda-nos a mudar a tendência do nosso coração para que as pessoas vejam Tua paz reinando vitoriosamente em nós, e desejem esta paz, que vem apenas de Ti. Ó Doce Espírito Santo: ilumina nosso corpo, nossa mente, nosso coração e nossa alma. Não permitas que nenhuma área do nosso ser permaneça na escuridão. Revela-nos todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva. Dá-nos a força e o desejo de nos abrir ao dom e a graça do perdão, de aceitá-los, e de agir de acordo com eles. Toda a glória, honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade. Amém, Aleluia, Amém!

 

ATO DE CONTRIÇÃO: Ó meu Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido de ter feito pecado, pois ofendi a Vós que sois tão bom, e mereci ser castigado neste mundo e no outro, mas perdoai-me Senhor não quero mais pecar. Amém

 

 

PEQUENO EXORCISMO DO PAPA LEÃO XIII
No lugar da faz-se o sinal da Cruz sobre si mesmo:

Em nome do Pai...

 

ORAÇÃO À RAINHA DOS ANJOS Ó Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós Vos pedimos humildemente: Enviai as Legiões Celestes, para que, sob as Vossas ordens, elas persigam os demônios, combatam-nos em toda a parte, reprimam sua audácia e os precipitem no abismo. Quem é como Deus ? Santos, Anjos, Arcanjos, protegei-nos e defendei-nos! Ó Boa e Terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó Divina Mãe, enviai os Vossos Anjos, para que nos defendam e afastem de nós o cruel inimigo! Amém!

 

ORAÇÃO A S. MIGUEL ARCANJO (de joelhos) Gloriosíssimo Príncipe dos Exércitos celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra os principados e as potestades, contra os chefes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares. Vinde em auxílio dos homens que Deus fez à Sua imagem e semelhança, e resgatou com grande preço da tirania do Demônio É a vós que a Santa Igreja venera como seu guardião e patrono, vós a quem o Senhor confiou as almas resgatadas para as introduzir na felicidade celeste. Suplicai, pois, ao Deus da Paz, que esmague Satanás sob os nossos pés a fim de lhe tirar o poder para prejudicar a igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas orações para que depressa desçam sobre nós as misericórdias do Senhor. E sujeitai a antiga serpente – que não é outro senão o Diabo ou Satanás – para o precipitar encadeado nos Abismos, de modo que não possa, nunca mais, seduzir as nações. (Apoc. XX, 3).

 

EXORCISMO (de pé) Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e de todos os santos, apoiados na autoridade sagrada da Santa Igreja Católica nós empreendemos, com confiança, a batalha para afastar os ataques e as emboscadas do Demônio. SALMO : Levanta-se o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos! Fujam diante d’Ele aqueles que O odeiam! Desvaneçam como se desvanece o fumo. E como se derrete a cera ao fogo, assim pereçam os pecadores diante do rosto de Deus. (Salmo 67, 2 e 3).

 

V. Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas!
R. Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.
V. Que a Tua misericórdia, senhor, seja sobre nós!
R. Como nós esperamos em Ti. Nós te exorcizamos, espírito imundo, potência satânica, invasão do inimigo infernal, legião, reunião ou seita diabólica.
Em nome e pela virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo , sejas desarraigado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo precioso Sangue do Divino Cordeiro . Desde este momento, não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o gênero humano, perseguir a Igreja de Deus e sacudir e joeirar como o trigo os eleitos de Deus . Manda-to o Deus Altíssimo , ao qual, na tua grande soberba, presumes ainda ser semelhante. Ele “que deseja que todos os homens se salvem e conheçam a verdade”. Manda-to Deus Pai Manda-to Deus Filho Manda-to Deus Espírito Santo Manda-to o Cristo, Verbo Eterno de Deus feito carne . Ele que para salvação da nossa progênie perdida por tua inveja se humilhou e “tornou obediente até a morte” (Fil. II, 8) . Ele que edificou a Sua Igreja sobre pedra firme e prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam jamais contra Ela, querendo permanecer com Ela “todos os dias até o fim do mundo”. Manda-to o sinal sagrado da Cruz , e a virtude de todos os mistérios da nossa Fé Cristã .Manda-to a poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria , que desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição, pela sua humildade esmagou a tua cabeça orgulhosa. Manda-to a fé dos santos Apóstolos Pedro e Paulo, e dos outros apóstolos. Manda-to o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas . Então, dragão amaldiçoado e toda a legião diabólica, nós te esconjuramos: Pelo Deus Vivo, pelo Deus Verdadeiro, pelo Deus Santo. Pelo Deus que tanto amou o mundo que lhe deu Seu único Filho, para que quem creia n’Ele não pereça mas tenha a Vida Eterna. CESSA de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna: CESSA de danificar a Igreja e de armar laços à sua liberdade. VAI-TE Satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação dos homens. CEDE o lugar a Cristo, em Quem não encontraste nada das tuas obras; CEDE o lugar à Igreja – Una, Santa, Católica e Apostólica – que o próprio Cristo adquiriu com o Seu Sangue. HUMILHA-TE sob a poderosa Mão de Deus; treme e foge à invocação, feita por nós, do Santo e terrível nome de Jesus que faz tremer o inferno; a Quem as Virtudes dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas; e que os Querubins e os Serafins louvam sem cessar dizendo: R. - Santo, Santo, é o Senhor o Deus dos Exércitos. V. - Senhor ouvi a minha oração. R. - E chegue a Vós o meu clamor.

 

ORAÇÃO FINAL (de joelhos) Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos. Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos. Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das virgens. Deus que tendes o poder de dar a vida depois da morte, o repouso depois do trabalho; Porque não há outro Deus senão Vós; e não pode haver outro a não ser Vós; o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim; Com humildade suplicamos que a Vossa Gloriosa Majestade se digne livrar-nos poderosamente, e guardar-nos sãos e salvos de todo o poder, laço, mentira e malvadez dos espíritos infernais. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

V. Oremos
R. Das emboscadas do Demônio, livra-nos Senhor.
V. Dignai-vos conceder à vossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.
R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.
V. Dignai-vos humilhar os inimigos da Santa Igreja.
R. Nós Vos suplicamos, escutai-nos Senhor. (Aspergir com água benta as pessoas e o lugar).

 

 

TERÇO DE EXORTAÇÃO A VIRGEM PODEROSA
Vinde Esp. Santo....Creio ...Pai Nosso...Ave Maria (não tem o Glória)

1ª DEZENA: Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino.


No lugar do Pai Nosso: MAGNÍFICAT
Minha alma se gloria no Senhor, e meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade de Sua serva. Doravante todas as gerações hão de chamar-me Bem aventurada porque fez em mim maravilhas Aquele cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que O temem. Manifestou o poder de Seu braço e desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes, saciou de bens os famintos e despediu de mãos vazias os ricos. Socorreu Israel Seu servo lembrado da Sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e de sua descendência para sempre. Amém.

Nas 10 contas da Ave Maria: Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias:
R - Que Vossas Lágrimas de Sangue destruam as forças infernais que se levantam contra a Igreja(1), O Santo Padre (2), Os sacerdotes (3), As famílias(4), Os Seminaristas(5).

No lugar do glória rezar:
A Cruz Sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.

2ª DEZENA: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela Sua paixão e morte na cruz. Magnificat

3ª DEZENA: Contemplamos a cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para satanás. Magnificat

4ª DEZENA: Contemplamos como Jesus deu a Virgem Maria, a força de esmagar a cabeça da serpente infernal. Magnificat

5ª DEZENA: Contemplamos como Jesus Cristo deu a Virgem Maria poder sobre satanás por todos os tempos. Magnificat


No final: Salve Rainha, Consagração a Nª Senhora e ..
Levanta-Se Deus, pela intercessão da Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda a Milícia Celeste sejam dispersos seus inimigos, e fujam de Sua Face todos os que O odeiam. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

 


TERÇO DO DESAGRAVO:

Pai-Nosso, Ave-Maria, Credo. Nas contas grande( em lugar do Pai Nosso ) :
Coração Doloroso e transpassado de Jesus,
R - Perdoai-nos e sede o nosso amor! Contas pequenas: Coração Doloroso e Imaculado de Maria (10x)
R - Perdoai-nos e sede a nossa salvação! Em lugar do glória: Que sejam desagravados os Corações Unidos de Jesus e de Nossa Senhora, pelas nossas orações.
No final : Glória ao Pai ( 3x )

 

 

COROA EM HONRA AS 5 CHAGAS DE NOSSO SENHOR
Senhor JESUS CRISTO, nós vos amamos, honramos, adoramos, damos louvores e graças, pela Chaga e Sangue do vosso pé esquerdo, pela dor e pelo sangue que dela jorrou.
- Senhor JESUS CRISTO, nós vos amamos, honramos, adoramos, damos louvores e graças, pela Chaga e Sangue do vosso pé direito, pela dor e pelo sangue que dela jorrou.
- Senhor JESUS CRISTO, nós vos amamos, honramos, adoramos, damos louvores e graças, pela Chaga e Sangue da vossa mão esquerda, pela dor e pelo sangue que dela jorrou.
- Senhor JESUS CRISTO, nós vos amamos, honramos, adoramos, damos louvores e graças, pela Chaga e Sangue da vossa mão direita, pela dor e pelo sangue que dela jorrou.
- Senhor JESUS CRISTO, nós vos amamos, honramos, adoramos, damos louvores e graças, pela Chaga e Sangue do Vosso Sagrado Coração, pelo Sangue e Água que dela jorraram, e nesta Chaga eu escondo a minha alma. Amém

 


BATISMO DAS CRIANÇAS NÃO NASCIDAS
“ Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente. E os pensamentos de Seu coração por todas as gerações.” “ A fim de livrar-lhes a alma da morte. E nutri-los no tempo da fome.”(Sl 32,11.19)

Creio em Deus Pai.........


Aspergir água benta para todos os lados e dizer:
“Vós todas que, durante o dia e durante a noite, nascestes mortas ou ainda nascereis mortas. Vós todas que, durante o dia e durante a noite, fostes mortas no seio de vossas mães e ainda sereis mortas, a fim de que vós todas alcanceis a vida eterna por JESUS CRISTO, (aqui dar nomes:Antônio, João, José, Maria, Ana, Pedro, André, Inês ..... e o do Santo do dia): Eu vos batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! “ Eu te chamo pelo nome, tu és meu!” ( Is 43,1) “Cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele operou maravilhas.”(Sl 97,1) “Cantarei eternamente, as bondades do Senhor.“(Sl 88,1) Aleluia! Aleluia! Aleluia! O amor! O imenso amor! O eterno amor de Deus! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

 

Pai Nosso......Ave Maria......Glória ao Pai.!

 

O SANTO ROSÁRIO


OFERECIMENTO: Divino Jesus, nós Vos oferecemos este rosário que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Creio, Pai-Nosso, Ave-Maria..(3x)

 

D – Deus, vinde em nosso auxílio.
R – Senhor, socorrei-nos e salvai-nos
No final do mistério rezar apenas a jaculatória de Fátima: Ó meu bom Jesus.....

1. Mistérios Gozosos
1º . Anunciação de Nossa Senhora pelo Anjo Gabriel.
2º . Visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel.
3º . O Nascimento de Jesus na gruta de Belém.
4º . A apresentação de Jesus e Nossa Senhora no Templo.
5º . A perda e o feliz encontro do menino Jesus no Templo.

 

2. Mistérios Luminosos
1º . O batismo de Jesus no Rio Jordão.
2º . A auto-revelação de Jesus nas bodas de Caná.
3º . O anúncio do Reino de Deus e o pedido de conversão.
4º . A Transfiguração de Jesus no Monte Tabor.
5º . A Instituição da Santíssima Eucaristia.

 

3. Mistérios Dolorosos
1º . A agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.
2º . A flagelação de Jesus atado a uma coluna.
3º . A coroação de espinhos de Jesus.
4º . Jesus carregando a Cruz ao Calvário.
5º . A crucificação e morte de Jesus na Cruz.

 

4. Mistérios Gloriosos
1º . A Ressurreição de Jesus.
2º . A Ascensão de Jesus.
3º . A vinda do Espírito Santo.
4º . A Assunção de Nossa Senhora.
5º . A coroação de Nª Senhora Rainha do Céu e da Terra.

 

Oração: Infinitas graças vos damos Soberana Rainha pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo da vossa poderosa proteção e amparo, e para mais vos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha.......

 

CONFIO EM TEU PODER e em tua bondade, em ti confio com filialidade, confio cego em toda a situação; Mãe, no Teu Filho e em tua proteção.

JESUS, EU CONFIO EM VÓS (3x)

 

D- Salve lírio branco da Trindade!
R - Rosa brilhante que embeleza o Céu!(3x)

 

D - Meu Jesus, perdão e misericórdia!
R - Pelos méritos das vossas santas chagas.

 

D- Ò Maria concebida sem pecado.
R - Rogai por nós que recorremos a Vós. (3x)

Rezamos agora nas intenções do Papa e para alcançar as indulgências aplicáveis às almas do purgatório. Pai Nosso, Ave Maria e Glória



TERÇO DO AMOR

Creio em Deus Pai, Pai Nosso 3 Ave Marias

Doce Coração de Jesus R: Sede nosso Amor!
Doce Coração de Maria R: Sede a nossa salvação!

Contas pequenas:

Jesus, Maria e José, nós vos amamos
R - Salvai Almas! (10x)

No final: Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria:
R - Fazei com que vos amemos cada vez mais (3x)

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno
R - E a Luz perpétua as ilumine! Descanse em Paz. .Amém (3x)

 

Eterno Pai, ofereço-Vos o preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus , em união com todas as Santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras Igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém! Salve Rainha..........

 

Ó meu Deus, pelas Vossas Santa Chagas, abertas ainda hoje pela salvação das almas, por esta espada que se introduz ainda no coração imaculado de Maria, nós Vos pedimos, com todo o nosso coração que salveis as almas que sofrem ainda no Santo Purgatório. Senhor, curai-as, abençoai-as, a fim de que elas renasçam, pelo Vosso perdão, para saborearem para sempre a suavidade do Vosso amor infinito, nas alegrias eternas do Vosso Santo Reino glorioso. Amém!

Almas benditas que estais a caminho dos braços do Pai:
R – Orai pela Santa Igreja.... pelo Papa Bento XVI.... pelos sacerdotes..........pelos doentes........pelos seminaristas.........
....pelos nossos filhos......pela conversão do judeus..... pela conversão dos pecadores.......pelas nossas famílias,.etc.

 

A MARIA PELO LIVRAMENTO DAS ALMAS:
Gloriosa Virgem Maria, compadecei-vos das Santas Almas, retidas por algum tempo longe de Deus e de Vós. Mãe misericordiosa, no fogo purificador, quebrai as suas cadeias e livrai-as do abismo em que gemem aspirando a Pátria Celeste e suspirando pelo feliz momento de sua definitiva união com Deus a quem seus corações ardentemente desejam. Tende piedade principalmente das Almas mais abandonadas, por quem Vos pedimos mui especialmente oh! Mãe de bondade.
Dignai-vos aceitar os nossos votos e satisfazê-los. Nós vos suplicamos, oh! Maria, que nos reunais todos no Céu, junto de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso adorável filho que convosco vive e reina, com o Pai e o Espírito Santo por todos os séculos dos séculos, Amém!


AO PAI PELO ALÍVIO DAS ALMAS:
Pai Eterno, eu vos ofereço o Sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo, para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no santo purgatório. Suplico a Vós meu Jesus Cristo que devolvais a luz perdida.
E vós ó almas santas e benditas, que sois tão poderosas, eu vos suplico, intercedei junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos viventes sofredores desta terra entre os quais eu também me encontro. Rogo-vos benditas almas que aceiteis a minha prece. Amém. Fixai o Salvador nossos sentidos, regulai nosso espírito, purificai-nos a alma e apagai com Vosso precioso Sangue todos os nossos pecados. Amém!

 

A DEUS PEDINDO MISERICÓRDIA PARA AS ALMAS
Ó Deus que usais de misericórdia e sempre estais disposto a perdoar, humildemente vos pedimos, que tenhais pena das almas dos fiéis defuntos enterrados no cemitério. Não entregueis esses vossos servos ao poder do inimigo, nem deles vos esqueçais para sempre; mas ordenai aos vossos santos Anjos que os recebam e conduzam à pátria eterna, o paraíso. E já que em sua vida na terra confiaram em vossa misericórdia, não permitais que eles venha a sofrer na mansão dos mortos, mas ao contrário, fazei que a sua esperança se torne realidade, ao entrar na posse da felicidade eterna. Que as almas de todos os fiéis defuntos pela misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno. E a luz Perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

 






Artigo Visto: 2152



Total Visitas Únicas: 735.365
Visitas Únicas Hoje: 123
Usuários Online: 52