Cidadãos do Infinito




Maria Santíssima
  • Voltar





07/02/2012
SANTA MARIA DE GUADALUPE
Revelação e evangelização


Neste Santo Sinal, na Celestial Imagem de Santa Maria de Guadalupe, os indígenas, sendo extremamente religiosos por natureza, puderam ver de súbito todo um cúmulo de mensagens, já que esta Imagem é um código natural onde os indígenas puderam  ler, admirados e atônitos, muitas coisas que passavam, desconhecidas pelos espanhóis,e que para eles foram toda uma “revelação-evangelização”, Boa Notícia.  N’Ela encontraram sensibilizados muitos conceitos de sua tradição secular e acharam encarnadas suas esperanças religiosas.

 

O culto a Mãe de Deus em Tepeyac está baseado em sólidos fundamentos teológicos e dogmáticos. Maria é Mãe do Filho de Deus, por isso mesmo, Filha predileta do Pai e Templo do Espírito Santo. Por graça especialíssima é superior a todas as criaturas, terrestres e celestes.

 

O Amor que a Igreja tem pela Mãe de Deus, em todo tempo e lugar, se faz expressões de alegria, louvores e súplicas em Tepeyac. Esta fé se expressa em oração e vivência dos Sacramentos.

 

 

 

Para os índios: o canto e as flores, as cores e as figuras não eram somente adornos poéticos, mas instrumentos preciosos para comunicar sua mensagem.

 

A missão de Maria é levar o mundo à Jesus : “Façam o que Ele lhes disser”.

 

A Igreja também afirma que as coisas têm sido feitas por Cristo-Palavra (Flor e canto) que saem das entranhas, da garganta, dos lábios do Padre.

 

 

A VIRGEM DE GUADALUPE E CADA UM DE NÓS

 

Santa Maria de Guadalupe, nos chama: Jovens, adultos, crianças, a sermos verdadeira Igreja, nos chama a testemunhar cada vez mais a luz da nossa completa obediência à Igreja: ao Papa e aos Bispos a ele unidos. Não duvidemos: se somos os felizes eleitos da Eucaristia, devemos, pois esta graça a Maria; foi Ela quem nos conduziu pela mão até  Seu Filho Jesus. Maria possui o segredo de Seu amor e Sua grande missão é formar Jesus em nós. Parece que Jesus; antes de morrer, ao pronunciar as Palavras: “Mulher eis aí teu filho. Filho, eis aí Tua Mãe” queria dizer à Maria: “Entrego em Vossas mãos os frutos da Redenção, a salvação dos homens, o serviço do Meu Sacramento de Amor; formai-me bons adoradores em espírito e em verdade, que Me adorem e sirvam como Vós mesma me servistes e adorastes. Isto é símbolo e representa todo um povo que estava para surgir, e era proclamado através da Virgem Maria . Estávamos desde então, simbolizados como um só povo, reunido. E é dever nosso , que fazemos parte desta terra, quaisquer que sejam as tribos e raças, das mais variadas estirpes dos homens...permanecermos um só povo em Cristo Jesus.

 

Ajudai-nos Santa Maria de Guadalupe a fazermos parte de Seu projeto: “Aquele que ama, invoca ,busca e confia na Virgem de Guadalupe tem as mesmas atitudes com os pobres índios e com todas as outras pessoas”. Ajudai-nos a fazer de nossa vida um Culto a Deus.

 








Artigo Visto: 2262



Total Visitas Únicas: 737.132
Visitas Únicas Hoje: 50
Usuários Online: 35