Cidadãos do Infinito




Para ler e meditar
  • Voltar





14/01/2012
PRESSÃO DO INFERNO
Entidades pedem que arcebispo da Paraíba se retrate sobre suspensão de padre


Agência Folha on line. -

Uma "carta ao povo paraibano", assinada por 40 entidades e movimentos sociais, exige que o arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, dê explicações sobre a suspensão do padre e deputado Luiz Couto (PT-PB) de suas funções como sacerdote.

Dom Aldo Pagotto suspendeu Couto porque ele defendeu, em entrevista, o uso da camisinha, os homossexuais e o fim da obrigatoriedade do celibato para os padres.


Entre os autores da nota estão o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a Astrapa (Associação das Travestis da Paraíba).


Segundo as entidades, a "gota d'água foi a perseguição ao padre e deputado federal Luiz Couto, representante legítimo do povo paraibano que, por defender questões de direitos humanos e de saúde pública, foi privado de exercer o sacerdócio por um ato arbitrário, violento e ostensivo do arcebispo".


O texto ainda diz que o padre Couto "não teve direito à defesa e vem sendo punido por um ato meramente político e não de cunho religioso".
Em resposta ao manifesto, a arquidiocese, em nota, diz que "não há perseguição política ou religiosa ao padre Couto".


"A suspensão de Ordem,  [afastamento das funções como padre],  deveu-se ao fato de o sacerdote dizer em entrevista e confirmado ao próprio dom Aldo ser favorável ao uso do preservativo, do homossexualismo e ao fim do celibato, provocando confusão entre os fiéis cristãos, e contrariando as orientações doutrinais, éticas e morais sustentadas pela Igreja Católica", diz a nota.



2 - Outra Notícia - Portal Terra

 

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, condenou a interrupção da gravidez da menina de 9 anos que teria sido estuprada pelo padrasto, na cidade de Alagoinha, no agreste de Pernambuco. Segundo dom José, os responsáveis pelo aborto estão excomungados da Igreja Católica.
Os advogados da arquidiocese de Olinda e Recife haviam preparado uma denúncia que deveria ser encaminhada ao Ministério Público, mas desistiram da medida depois da divulgação do aborto.


A menina, que estava internada no Instituto Materno e Infantil de Pernambuco (Imip), recebeu alta na noite de ontem, quando foi novamente internada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada. Lá, a garota tomou medicamentos para começar o processo. Os dois fetos foram expelidos. O Cisam não informou quem integrou a equipe responsável pelo aborto e o arcebispo não citou nomes dos excomungados.


Por volta das 16h30 da tarde de ontem, os médicos do Cisam realizaram uma curetagem (raspagem) para retirar o material placentário do útero da menina. O estado de saúde dela é estável. A garota não corre risco de vida. A previsão de alta é de 24 a 48 horas após a curetagem.


No próximo dia 7, quando será lançada a campanha da fraternidade da CNBB em Pernambuco, em uma missa na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, Dom José fará um manifesto público contra a interrupção da gravidez da menina estuprada pelo padrasto.



NOTA: Os crimes de lesadeus

 

Vejam a pressão do inferno de todos os lados se atira contra a Igreja e contra os seus padres e bispos. No Vaticano o Santo Padre acabou forçado a anular a nomeação de um bispo austríaco, pela pressão dos bandidos de fora da Igreja. Ora, as indicações para o bispado partem exatamente desta gente, de modo que colocaram o Santo Padre numa fria.

Este Padre apenas havia dito que o Katrina, aquele tufão que devastou Nova Orleães tinha sido um castigo de Deus. Não é castigo, mas certamente uma PERMISSÃO divina, como aviso àquela cidade onde tantas malignidades e abominações acontecem. E continuam acontecendo. E virá muito pior! O bispo está certo, e penso que o Santo Padre não precisaria voltar atrás, porque de qualquer forma a coisa explodirá. Mas para evitar maiores discussões ele cedeu.
 
No caso do 1º bispo acima, está corretíssimo dom Aldo em suspender a ordem do padre deputado - que era um mau padre, e sairá mau deputado - tanto que, pela orientação da Igreja, caso o padre resolva quebrar os votos que fez diante de Deus, entre eles a obediência, deve ter suspensão automática de todas as suas funções na Igreja. Não poderá administrar mais nenhum sacramento, nem celebrar a Santa Missa, enquanto estiver metido na política. Lei da Igreja, a qual ele diz ainda pertencer, quando está de fato fora dela.

Mais, existe um determinação do Papa, bem clara, de que todo católico que se mantém filiado a um partido que aprove o aborto, ou que apoie diretamente esta causa, está em pecado gravíssimo, e não pode participar dos sacramentos.

 

Em linha indireta isso quer dizer: está excomungado da Igreja! Não pode participar da vida sacramental, e se forçar estará recebendo sacrilegamente os sacramentos. Assim, está certo o Bispo de suspender o ex-padre.
 
E nenhuma entidade do mundo tem direito de se meter na vida da Igreja, até porque as entidades que apoiam o ex-padre, estão fora da Igreja. O bispo não pode quebrar a regra, porque nem depende dele e sim da lei maior. Menos ainda o MST vermelho e as associações homossexuais, com seus crimes de um lado, e pecados graves de outro. Ai dos que querem derrubar a Igreja: bater-se-ão contra a Rocha, e serão TODOS esmagados.
 
Temos também no caso da menina que foi estuprada pelo padrasto e estava grávida de gemeos que foram abortados, outro fato grave. Isso porque o bispo declarou que estão excomungados da Igreja os que praticaram o aborto ne menina, no que ele tem razão.

 

A Igreja considera o aborto um crime bárbaro, um pecado também de excomunhão automática, porque exige a reparação, a confissão, sem o que a pessoa não pode participar dos sacramentos.
 
E nenhuma entidade do mundo tem direito de forçar a decisão do Bispo, porque se ele o fizer, estará sendo conivente, e portanto a mesma excomunhão cairá sobre ele. Dom José Cardoso nem precisaria se pronunciar publicamente, mas palmas pela atitude que tomou. O gravame recai automático sobre os praticantes e cumplices do duplo assassinato cometido.
 
Falando em excomunhões, se formos aplicar a lei da Igreja, na forma verdadeira e perfeita, temos hoje milhões e milhões de "católicos" que estão fora da Igreja, e entre estes milhares de freiras, padres e bispos. A simples negação dos milagres, a negação da presença real de Jesus na Eucaristia, a desobediência contumaz aos documentos da Igreja, a luta por derrubar Pedro, tudo isso anatemiza os praticantes, pelas regras bem claras do Concílio de Trento. Não precisa que o Papa se manifeste ou haja um processo.
 
Cuidado, pois, todos os que se descolam de Pedro ou querem derrubá-lo. Os lobos uivam, a Igreja passa. E quando a Justiça divina terminar seu curso, não haverá mais lobos, só uma única Igreja. A de Pedro.

 

 

UMA VOZ SE LEVANTA: Dom José Cardoso

 

De repente, uma voz da Igreja se alevanta com coragem para proclamar que dois fetos são vidas a serem preservadas, mesmo que a gestante tenha apenas 9 anos  e tenha engravidado a partir de estupro do monstruoso amante da mãe. E que quem promover o aborto, estará excomungado.

 

Permitam-me aumentar o tamanho da letra, embora não esteja gritando.Os líderes que levam multidões aos shows, que a mídia respeita, outros líderes menores,... se calam!!!

Isto, infelizmente, gerou uma opinião pública contra a Igreja, até por parte de muitos católicos, porque... a evangelização tem sido insuficiente.  

 

Na televisão, os evangelizadores convidados a debater o aborto, quase que só ficam repetindo que "A Igreja é contra o aborto porque é a favor da vida..." Nada de explicações à luz do Cristianismo, nada de exemplos, de casos práticos, nada de nada!!!

 

Então, aos olhos dos católicos não-evangelizados e dos não-católicos, é impossível perceber que, À LUZ DO CRISTIANISMO: essa menina cuja idade dos órgãos reprodutores é bem maior que sua idade cronológica, deveria prosseguir com a gestação,recebendo todo apoio médico, moral, psicológico,  afetivo, fazendo-se uma cesariana se necessário assim que fosse possível, para as crianças sobreviverem.

 

E em a pequena mãe nem a avó não querendo criar as crianças, elas seriam encaminhadas para adoção.

 

À LUZ DO CRISTIANISMO, é assim: mesmo havendo risco de vida para a gestante,pela Salvação de sua própria alma, ela deve optar por ter a criança, como fez a quase nunca citada Santa Gianna Beretta.

 

CRISTIANISMO:

- é mais que ir aos shows, aos showmisssas e à procissão, para cantar e dançar;

- é mais que comprar o CD do cantor que é padre e até do padre que é cantor;

- é mais que emocionar-se na Missa toda cheia de dramatizações, na qual a Liturgia foi renegada,  e sair proclamando "Ah, a missa foi linda!"

 

CRISTIANISMO é coisa séria, sagrada, que implica em muitos sacrifícios, provas, doações, conforme consta em muitos lugares da Sagrada Escritura, e foi explicado pelos membros da Sagrado Magistério.









Artigo Visto: 1740



Total Visitas Únicas: 739.439
Visitas Únicas Hoje: 272
Usuários Online: 32