Cidadãos do Infinito




Para ler e meditar
  • Voltar





14/01/2012
CONCEITOS NÃO SÃO PRECONCEITOS
A discriminação de zêlo é necessária


1 – A obediência à Doutrina Cristã inclui o repúdio a tudo o que fere essa Doutrina. TUDO! E não é por preconceito, não. É por conceito.

Por ex., quando uma pessoa que obedece ao 6º Mandamento diz ser contra as relações homossexuais, não está sendo preconceituosa, não. Está sendo conceituosa.

Ser contra as antinaturais relações homossexuais não é ser homófobo, de jeito nenhum. Eu mesma que escrevo estas linhas, tenho vários amigos homossexuais, e quando o grau de amizade permite, ensino-lhes a Castidade. Sem sucesso até agora, mas,... que continuo ensinando, continuo...

Exatamente porque quero a Salvação da minha Alma e a Salvação da Alma deles, eu nunca vou ser Cúmplice deles.

Eu poderia pensar “Os meus pecados são diferentes dos deles, mas, como também sou pecadora, vou dizer nada, não; o mundo mudou, é isto mesmo, cada um deve fazer o que quiser, que ninguém tem nada com isso...” Quanta mentira que não engana Cristo! Quanta mentira para esconder o mau sentimento de Cumplicidade entre Pecadores, que me domina! O Catecismo fala dessa Cumplicidade.

Realmente, o mundo mudou: mas, em termos de Moral, mudou para pior, pois permitimos que mudasse. Nós, os cristãos, com nosso silêncio, nossa omissão, nossa falta de garra para proclamar nossa adesão à Moral Cristã, nossa incapacidade de nos agruparmos como os demolidores da Civilização Cristã se agruparam.

Pior: nosso Preconceito contra quem é bom cristão! Cumplicidade, ternura para com os demolidores do Cristianismo, mas... Preconceito contra os bons cristãos...

Estamos mergulhados na Síndrome de Simulação da Normalidade. Como se, fingindo que tudo está normal, o Mal nunca fosse nos atingir, nem a nossos filhos e netos.

A maior mentira do mundo (empatada com muitas outras, é claro), é “ninguém tem nada a ver com a vida dos outros.” Por que esta frase é mentirosíssima? Porque os erros são individuais, mas as conseqüências são coletivas.

Cada vitória dos homossexuais não tementes a Cristo, é um degrau que o Cristianismo desce...

Quando o erro, o Mal, o Pecado são corretamente entendidos como erro, Mal, Pecado, está tudo bem. Mas quando o erro, o Mal, o Pecado são entendidos como acerto, Bem e não-pecado,... o Cristianismo está decaindo.

  Sua Santidade João Paulo II falou contra a apostasia silenciosa. Tenhamos cautela para não praticá-la.

 

2 – E a Discriminação de Zelo?

Ela se distingue da Discriminação Injusta porque visa a proteger o Cristianismo, e o próximo.

Quando não praticamos a Discriminação de Zelo, automaticamente estamos prestigiando o lado errado e fazendo Discriminação Injusta contra quem não merece. Ou seja, praticando pura injustiça.

Por ex.: Que usos e costumes devo preferir? Usos e costumes compatíveis com o Cristianismo, ou usos e costumes oriundos das culturas e religiões pagãs idólatras asiáticas, africanas e indígenas (penteados, tatuagens, piercings, esportes, superstições, divulgação da espiritualidade pagã idólatra, etc)?

Muitas mães solteiras e separadas não praticam a Discriminação de Zelo, e colocam qualquer homem dentro de casa, e esse homem vai molestar sexualmente os seus filhos e filhas.

Que livros, revistas, cedês, devedês, devo comprar para meus filhos?

Eu procuro explicar que aquilo que a Mídia ensina, é contra a Moral Cristã, e que a Mídia levanta falso testemunho contra os verdadeiros cristãos, chamando-os de preconceituosos? 

Lembro-me de que Cristo ensinou que, quem escandalizar um dos pequeninos, o próprio Anjo da Guarda da criança O informará? Ele é onisciente, não precisa saber pelo Anjo da Guarda, mas Ele assim determinou, para enfatizar a nossa obrigação de proteger a inocência das crianças.

Ensinar a Discriminação de Zelo pode até salvar a vida de nossos filhos e netos. Tantas crianças, adolescentes, jovens, estupradas e até assassinadas, por terem aceitado seguir ou aceitado carona de quaisquer uns, e esses quaisquer uns eram perigosos assassinos! Talvez algumas delas não tenham sido orientadas para repudiarem determinados convites e caronas, ou seja, para praticarem a Discriminação de Zelo.

Cristo praticou até morrer, a Discriminação de Zelo pela Doutrina do Pai, mostrando sinceramente sua desaprovação a quem não acreditava no que Ele ensinava, e sua tolerância, mansidão e humildade a quem acreditava no que Ele ensinava.

 Cristo perdoou ao ladrão que se arrependeu e acreditou em Sua Divindade.

Cristo açoitou os profanadores do templo

 Cristo mostrou sua amizade para com quem acreditava no que Ele ensinava.

 Cristo acolheu Nicodemos, porque Nicodemos acreditou no que Ele ensinava.

 Cristo teve misericórdia das multidões que o seguiam, não só misericórdia espiritual, mas corporal também, e fez o milagre da multiplicação dos pães e peixes.

 Cristo curou os que tinham Fé em Sua divindade.

 Cristo deu atenção à samaritana, a qual, Ele sabia, ia acreditar no que Ele ensinava.

 Cristo escolheu São Pedro para ser o condutor da Igreja dEle; mas, nem São Pedro escapou das reprimendas de Cristo, quando ousou contrariar o que Ele dizia.

Cristo, vendo a Fé de Sua Mãe, em Sua Divindade, transformou água em vinho, como ela queria.









Artigo Visto: 1596



Total Visitas Únicas: 739.410
Visitas Únicas Hoje: 243
Usuários Online: 34