Cidadãos do Infinito




Caminhadas a Cemitérios
  • Voltar





02/02/2019
118ª CAMINHADA
02/02/19


FOI REALIZADA HOJE A 118ª CAMINHADA A CEMITÉRIOS

O Pe. Eleutério Orsolin, Diretor Espiritual do Movimento Cidadãos do Infinito, coordenou esta caminhada dentro da PASTORAL DA ESPERANÇA  da diocese de Santa Cruz do Sul.

A caminhada iniciou mais cedo, devido ao calor da época e em cada cemitério foi montado um altar e além de velas e flores e as pessoas também receberam terço e santinhos e o convite para o 1º sábado.

8h30 – CEMITÉRIO MUNICIPAL com CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA  

Estiveram presentes 25 pessoas entre membros e convidados, os quais participaram da SANTA MISSA e receberam velas e flores para serem depositadas nos túmulos dos seus entes queridos.

Além das intenções de cada participante também 30º dia de Maria Francisca Felício, mãe do Bispo Emérito de Bagé Dom Gílio Felício.

    9h15 –   CEMITÉRIO CATÓLICO SÃO JOÃO BATISTA com Celebração da Palavra

Neste cemitério estiveram presentes 18 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.

Com a presença da família Schulte que perdera uma filha de 16 anos em acidente e que neste momento visitavam o túmulo bem ao lado onde tínhamos montado o altar da celebração.

O Padre foi muito cordial com esta família enlutada e os convidou a participar da celebração e das orações.

Também duas senhoras que chegaram a procura do zelador para preparar a sepultura da mãe que viera a falecer, foram acolhidas.

Na saída do cemitério o padre foi chamado por uma moradora defronte o cemitério e pediu para visitar sua mãe de 95 anos acamada e ao final esta senhora se prontificou a colaborar na Pastoral da Esperança.   

10h – CEMITÉRIO CATÓLICO ARROIO GRANDE com Celebração da Palavra

Neste cemitério estiveram presentes 24 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.

Alguns convidados que chegavam ao cemitério foram abordados pelo padre e ouviram atentamente as explicações e também receberam velas e flores.

Presentes novas pessoas que perderam seus entes queridos. Uma senhora que perdera o marido e o filho e outra que perdera o sobrinho.

1h – CEMITÉRIO CATÓLICO LINHA SANTA CRUZ com Celebração da Palavra

Aqui estiveram presentes 18 pessoas, que participaram do TERÇO DO AMOR e da Celebração da Palavra e depois receberam velas e flores conforme a prática adotada.

Em todos os cemitérios o Pe. Eleutério tem usado de muita diplomacia e caridade para explicar a necessidade dessas visitas e de rezar pelos falecidos.

A partir do próximo mês será feita a visita simultânea nos 4 cemitérios, com transmissão via YOUTUBE sob a coordenação do Pe. Eleutério, sendo que ele estará num dos cemitérios enquanto que nos demais serão os ministros que acompanharão a celebração.

 




Artigo Visto: 1451



Total Visitas Únicas: 735.411
Visitas Únicas Hoje: 169
Usuários Online: 60