Cidadãos do Infinito




Nossa Diocese e Bispos
  • Voltar





02/01/2012
DOM CANÍSIO COM BENTO XVI
Continuará trabalho de Dom Sinésio


Bento XVI e Dom Canísio Klaus, em visita ao Vaticano
Bento XVI e Dom Canísio Klaus, em visita ao Vaticano

Há 17 dias de tomar posse como novo Bispo de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus chega ao município amanhã dia 1º/07/10. Na bagagem a missão de preparar a transição com Dom Sinésio e uma visita à cidade natal,  Arroio do Meio. Dom Canísio vem em definitivo no dia 15 de julho, três dias antes de assumir o cargo.

Em entrevista ao Diário Regional, falando ainda de Diamantino, no Mato Grosso, Dom Canísio diz que vem ao município no fim de semana a convite da própria direção da Diocese. "Eu conheço a cidade muito pelo trabalho que é feito em Santa Cruz", explica o prelado. Segundo ele, a primeira visita, nesta condição, de futuro bispo da Diocese servirá apenas para discutir como será a cerimônia, que acontece no domingo, 18, às 16 horas, na Catedral São João Batista.

A agenda de compromissos de Dom Canísio em Diamantino segue até o dia 11 de julho, quando ele realiza a Missa de Envio. "Eu acredito que devo chegar a Santa Cruz no dia 14, se for de avião, ou dia 15 se for de carro", completa. Ele que está há 22 anos no Mato Grosso, dos quais 12 como Bispo Diocesano conta que a viagem do fim de semana a Santa Cruz será muito breve. "Eu tenho muitos compromissos aqui ainda", sublinha.

Questionado acerca do trabalho que será desenvolvido na Diocese de Santa Cruz do Sul, o prelado diz que não terá grandes mudanças. "É papel de todo Bispo trabalhar em comunhão com sua Diocese", explica Dom Canísio, ao justificar que sua trajetória deve seguir os passos de Dom Sinésio, na evangelização e promoção da unidade entre as comunidades. "Aqui trabalhamos de forma semelhante", sublinha.

Fonte: Rodrigo Nascimento / Diário Regional






Artigo Visto: 2207



Total Visitas Únicas: 735.990
Visitas Únicas Hoje: 169
Usuários Online: 40