Cidadãos do Infinito




Para ler e meditar
  • Voltar





28/05/2021
EU TAMBÉM VOU SER SANTO!
CLAUDIO FALA... E tenho muitas vezes subido e descido as escadas da vida e de vez em quando me encontro com a minha promessa: Ser santo!


Porto Belo, SC, 28 de Março de 2021

Sábado de Ramos

De madrugada, na Capelinha

 

Eu também vou ser santo!”

Eu falei esta frase, no dia 26 de Novembro de 1967, diante de uma imagem de São José, em uma das escadarias do interior do Hospital Santa Isabel, de Blumenau.

Norma sofrerá uma cesariana para o nascimento de nossa primeira filha.

Não foi uma cesariana “encomendada”, mas por necessidade, tendo em vista o risco que Norma corria, constatado pelos médicos no momento em que ia proceder o parto normal.

A cirurgia foi bem sucedida, mas Norma precisou de cuidados especiais e por isso permaneceu no hospital por alguns dias: Em 1967 não haviam recursos como hoje e assim, até as visitas eram limitadas e por isso tive dificuldades de entrar no hospital.

Resolvi entrar mesmo fora do horário de visitas, usando caminhos diferentes: Passei pelos fundos do Colégio Sagrada Família, alcancei o prédio da residência das freiras e pude chegar à porta dos fundos do hospital onde só os serviçais poderiam passar.

Eu passei! Despercebido, mas determinado a encontrar Norma!

De corredor em corredor, de andar em andar – Eu não sabia onde Norma estava - confiava de que Deus me havia de mostrar o caminho, já que eu não podia pedir informação, pois corria o risco de ser mandado embora, pois não podia fazer visitas e então me escondia atrás de paredes, de portas, de colunas ao perceber a aproximação de alguém e assim às escondidas seguia em frente!

E ao subir um lance de uma das escadas, encontrei no patamar, uma linda e grande imagem de São José. Olhei-o e disse:

- “São José, eu também vou ser santo!”

Disse isto com tanta convicção que parecia não vir de mim, mas que vinha para mim, para eu mudar de vida e dar a ela um novo rumo. 

Com efeito senti naquele momento – questão de segundos – uma força interior muito grande a ponto de dizer, com determinação e resoluto: “Eu vou ser santo!”

Jesus Menino, no colo de São José, sorriu e – coisa sublime, sem palavras para descrever minha emoção – apontou seu dedinho numa certa direção!  

Direção certa: Encontrei o quarto de Norma!

Depois então, de uma pequena visita à Norma saí chorando -  a emoção era muito grande – e procurei pela mesma escada pois queria agradecer a São José e ao seu Menino!

Mas não estavam mais lá!

Pensei ter errado de escada, mas não seria uma boa hora procurar outra (eu estava escondido) e então ficaria para outra oportunidade... que não existiu mais: Procurei em outros dias mas não consegui encontrar a imagem e então num daqueles dias perguntei a uma Freira se poderia me dizer onde se encontrava a tal escada onde estava São José.

- Não há nenhuma imagem de São José em nenhuma das escadas do hospital!

Não é preciso dizer que chorei novamente!

O Céu me visitara no dia em que eu fazia uma visita!

Muito tempo depois – no ano 2000, portanto 34 anos depois – quando eu visitava o hospital acompanhado de Norma e alguns amigos da Missão Salvai Almas, encontrei a imagem de São José, ao lado da porta da Capela do hospital.

- Ah! Você está aqui! Eu murmurei.

E alguém disse: 

- Ele sempre esteve aqui!

Eu não sou santo, mas carrego dentro de mim um encargo muito grande, porque eu não disse a São José: “Quero ser Santo”. 

Eu disse: “Eu vou ser Santo!”

E tenho muitas vezes subido e descido as escadas da vida e de vez em quando me encontro com a minha promessa: Ser santo! 

E por incrível que pareça e para que isso aconteça, tenho recorrido a São José!

Porque, por mim próprio está difícil subir as escadas que levam para o Céu!

São José – Rogai por mim!

Cláudio Heckert

 

(São José já está no Céu, de corpo e alma! É um dos poucos santos que já receberam seus corpos glorificados! Amém! 

MISSÃO SALVAI ALMAS Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC Rua Maria Ramos Guerreiro 104, Vila Nova - CEP 88.210-000 Site: Missão Salvai Almas Facebook:http://www.facebook.com/salvaialmasoficial Youtube:http://www.youtube.com/user/SalvaiAlmasOficial Apoio: Rádio e TV Auxiliadora




Artigo Visto: 741



Total Visitas Únicas: 737.118
Visitas Únicas Hoje: 36
Usuários Online: 35