Cidadãos do Infinito




Para ler e meditar
  • Voltar





01/06/2021
A Salvação é a Única coisa Necessária
RESOLUÇÕES PRÁTICAS


         Cristão, quem quer que sejas que esta obra lês, pensa hoje seriamente no grande negócio da tua salvação. A tua salvação!… Ah! Eis o que todos os instantes te deve ocupar, pois que, segundo o mesmo Jesus Cristo, é a única coisa necessária. Afana-te quanto queiras por te enriquecer, amontoa tesouros e mais tesouras; eu bem não queria contrariar-te; mas, por quem és, tudo isto de que te vale se te condenas? Corre após os terrenos prazeres; prossegue todas as honras e todas as dignidades; aos teus sentidos e caprichos nada recusas; goza de todas as comodidades; eu ir contra não vou, mas, dize-me, afinal tudo isto de que te servirá se te perdes? Alguns dias mais, o mundo, riquezas, honras, prazeres, tudo, tudo para ti se esvairá; e então que apreço darás a todas estas coisas uma vez caído na desgraça eterna? Entra, meu irmão, em ti mesmo, eu te suplico, e examina em que alturas vai o negócio da tua salvação. Talvez que até agora nada ou quase nada hajas feito para o céu; pois ainda é tempo de lançar mãos à obra: vamos. Põe em ordem a tua consciência, e se pela misericórdia de Deus te não acusa de falta grave, trabalha a enriquecer-te de boas obras e de sólidas virtudes. Hoje é o começar. Para isso repassa incessantemente pela memória esta palavra do nosso Mestre:

“De que serve ao homem ganhar o mundo todo se perde a sua alma? E porque penhor poderá resgatar essa pobre alma, depois de a haver perdido?”

         Ao teu espírito seja sempre esta sentença, e pede a Deus a graça de bem a entenderes. Se a compreenderes bem, ela infalivelmente te há de tocar o coração; pôr-te-á diante dos olhos a vaidade, o nada das coisas do mundo; e acabarás brevemente por te fazer um Santo. E se fores um Santo ou ao menos trabalhares por isso, que gosto não darás ao nosso bom Mestre! Que paz não atrairás sobre a tua alma! E lá no fundo do teu coração que doce esperança não sentirás de reinar um dia no céu! À obra pois, meu irmão, mãos à obra; Jesus é contigo. Nunca Ele desampara algum dos seus filhos: alenta nossos esforços e sustenta nossa fraqueza: confiança nEle e serás salvo.

Trecho tirado do livro "As chamas do Amor de Jesus".



Artigo Visto: 142



Total Visitas Únicas: 530.309
Visitas Únicas Hoje: 59
Usuários Online: 29