Cidadãos do Infinito




Retiros do Movimento Cidadãos do Infinito
  • Voltar





02/09/2021
16º RETIRO DA MILÍCIA DE SÃO MIGUEL -
ORAÇÃO - INTERCESSAO - FORMAÇÃO - SILÊNCIO CAMINHO DA SANTIDADE: ORAÇÃO, JEJUM, PENITÊNCIA, ABSTINÊNCIA E HUMILDADE


 

DIA 27/08/2021 FOI REALIZADO O 16º RETIDO DA MILÍCIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO NA CAPELA DOS ANJOS.

 “Espírito, Espírito, que desce como fogo! Vem como em Pentecostes e enche-me de novo!”

Neste dia de espiritualidade, Deus quer nos mostrar a Sua Força e o Seu Amor Deus quer nos levar todos a viver momentos de interiorização e de descoberta! Abandonemo-nos nos Braços deste Deus Poderoso, Amoroso e Misericordioso

 “Espírito, Espírito, que desce como fogo! Vem como em Pentecostes e enche-me de novo!”

Deus quer hoje mostrar fortemente a Sua presença pela oração profunda Deus quer hoje atender todos pedidos e súplicas pela nossa intercessão Deus quer hoje nos formar no amor, na graça para a batalha que chega! Deus quer hoje se comunicar conosco e para isso precisamos de silêncio!

 

INTRODUÇÃO: 

QUANTO VALE UM SACERDOTE? (Hugo Wast)

Ao celebrar a Missa, o sacerdote é maior que todas as celebridades da terra juntas?

Quando se pensa.... que nem a Virgem Santíssima pode fazer o que um Sacerdote faz.

Quando se pensa.... que nem os anjos, nem os arcanjos, nem Miguel, nem Gabriel, nem Rafael, nem Príncipe algum dos que venceram Lúcifer, pode fazer o que um sacerdote faz.

Quando se pensa.... que Nosso Senhor Jesus Cristo, na última ceia, realizou um milagre maior que a criação do Universo, com todos os seus esplendores, ao transformar o pão e o vinho em Seu Corpo e Seu Sangue para alimentar o pecador, e que este prodígio diante do qual se ajoelham os anjos e os  Quando se pensa.... que um sacerdote é mais necessário que um presidente, mais que um militar, mais que um banqueiro, mais que um médico e mais que um professor, porque ele pode substituir a todos e ninguém pode substituí-lo.

Quando se pensa.... no outro milagre que somente o sacerdote é capaz de realizar. Perdoar pecados, pois o que ele liga no fundo do seu humilde confessionário, DEUS, obrigado por sua própria palavra, liga no CÉU e o que ele desliga, no mesmo instante o desliga DEUS.

Quando se pensa.... que o mundo morreria da pior fome se lhe chegasse a faltar esse pouquinho de pão e esse pouquinho de vinho.

Quando se pensa.... que isso pode acontecer porque estão faltando vocações sacerdotais; e quando isso acontecer se estremecerão os CÉUS e se romperá a Terra como se a Mão de Deus tivesse deixado de sustentá-la; e as pessoas gritarão de fome e angústia e pedirão este Pão e não haverá quem o dê. E lhes pedirão a absolvição de suas culpas e não haverá quem as absolva; e assim morrerão com os olhos abertos no maior dos espantos.

Quando se pensa.... que um sacerdote é mais necessário que um presidente, mais que um militar, mais que um banqueiro, mais que um médico e mais que um professor, porque ele pode substituir a todos e ninguém pode substituí-lo.

Quando se pensa.... que um sacerdote, quando celebra no altar, tem mais dignidade que um rei; que ele não é apenas um símbolo, nem sequer um embaixador de Cristo, mas é o próprio CRISTO quem está ali, repetindo o maior milagre de Deus.

Quando se pensa NISSO TUDO, compreende-se o quanto se deve amar os sacerdotes, respeitá-los, fomentar as vocações, custear os estudos dos seminaristas e manter os seminários e noviciados.

Porque esse homem, o SACERDOTE, durante a hora que celebra diariamente, é muito mais importante que todas as celebridades da terra juntas e que todos os santos do Céu, pois é CRISTO mesmo, sacrificando SEU CORPO e SEU SANGUE, para alimentar o mundo e as almas.

 

PROGRAMAÇÃO:

_ 09:00 h - ORAÇÕES INICIAIS

_ 09:20 h - QUANTO VALE UM SACERDOTE (JOÃO)

_ 10:00 h - SANTA MISSA (PADRE ELEUTÉRIO ORSOLIN)

_ 11:00 h - 1º TEMA - A SANTA MISSA PASSO A PASSO (DENISE)

_ TERÇO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

_ 12:00 - LANCHE – DESCANSO - CAMINHADA – MEDITAÇÃO - NÃO FALAR

_ 13:10 h - 2º TEMA – A SAGRADA COMUNHÃO – (GLEYDSON)

13:45 h - REFLEXÃO SOBRE O ECLESIÁSTICO (JOÃO BATISTA)

_ 14:00 h - 3º TEMA – RAÍZES JUDAICAS DA EUCARISTIA (ALEXANDRE)

_ 14:30 h - ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (JOÃO)

_15:00 h - EXPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO + BENÇÃO

_ 15:45h - AVALIAÇÃO - DEVOÇÃO A SÃO JOSÉ E MÍDIAS SOCIAIS (JOÃO)

_ 17:00 h - ENCERRAMENTO

 

"ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO"

“O fim de uma obra Eucarística é formar com Maria uma corte de almas dedicadas, interiormente consagradas a adorar Jesus abandonado no Divino Sacramento, louvá-lo, amá-lo, servi-lo numa santa emulação com a corte celeste.” (São Pedro Julião Eymard). A adoração ao Santíssimo Sacramento é o ato mais Sublime que o ser humano pode oferecer neste mundo. A presença real e viva de Jesus deveria nos levar a estar junto Dele todos os dias. Se a humanidade soubesse a força que emana de um Território Eucarístico, o mundo estaria bem melhor. Ás vezes fazemos inúmeros atos em favor do próximo e da sociedade com as nossas próprias forças, e nos esquecemos de que tudo pode ser mudado pela oração na presença do Senhor! O Permanecer diante de Jesus Sacramentado, aos olhos do mundo parece ser perda de tempo. Jesus disse para Marta que Maria escolheu a melhor parte. O ser humano no seu intimo, necessita desse colóquio amoroso com o Senhor. Esse é o tempo em que a alma, diante do criador do universo, repousa e se abastece com os manjares celestes. Unidos aos Santos Anjos ficamos estáticos diante de tão sublime presença. Faça essa experiência de abandono diante do Santíssimo Sacramento, nem que seja por apenas quinze minutos. O Senhor do Universo nos espera escondendo-se na pequena Hóstia branca. Hóstia esta que pode preencher todo vazio e toda aridez e nos levar a experiência do eterno aqui na terra. “A adoração do Deus Único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” (CIC2097). “A adoração de Deus Três Vezes Santo e sumamente amável nos enche de humildade e dá garantia ás nossas súplicas.” (CIC2628).

 

"A DEVOÇÃO A SÃO JOSÉ"

ÂNGELUS EM HONRA DE SÃO JOSÉ

✝ Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

D - O Anjo do Senhor apareceu em sonho a José!

R - Para que não abandonasse Maria!

Ave José, homem justo, a sabedoria esta convosco, bendito sois vós entre todos os homens, e bendito é Jesus, o fruto de Maria vossa fiel Esposa. São José, digno Pai e Protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores e obtende-nos de Deus a Divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém!

D - José, filho de Davi, não temas receber Maria por tua esposa!

R - Porque o que Dela vai nascer, é fruto do Espírito Santo!

Ave José...

D - Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus!

R - Porque Ele salvará o seu povo de seus pecados!

Ave José...

D - Rogai por nós, glorioso Patriarca São José!

R - Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS: Sustentados pelo patrocínio do Esposo de Vossa Santíssima Mãe, vos rogamos, Senhor, pela vossa misericórdia, que os nossos corações possam desprezar todas as coisas terrenas e amar-vos, Verdadeiro Deus, com um amor perfeito. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém!

Glória ao Pai! (3x)

 

"ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM PARTO"

Doce Virgem Maria, cujo coração foi por Deus preparado para morada do Verbo feito carne, pelas inefáveis alegrias da expectação de Vosso Santíssimo parto ensinai-nos as disposições perfeitas de uma íntegra pureza no corpo e na alma, de uma humildade profunda no espírito e no coração, de um ardente e sincero desejo de união com Deus, para que o meigo fruto de Vossas benditas entranhas venha a nascer misericordiosamente em nossos corações, a eles trazendo a abundância dos dons divinos para redenção dos nossos pecados, santificação de nossa vida e obtenção de nossa coroa no Paraíso, em Vossa companhia. Assim seja! Amém!

 

"MÍDIAS SOCIAIS"

Site: www.cidadaosdoinfinito.com - 535.286 visitantes - 2011 a 2021

Canal no YouTube – 950 Inscritos e 370 Vídeos – Outubro 2020 – 46.270 visualizações

FacebookCidadãos do Infinito

                   São José Pai e protetor

                    Milícia de São Miguel Arcanjo

                    Eucaristia o Sol da Igreja

 

WhatsApp – Cidadãos do Infinito

                    Comunidade Vida e Oração

                     Adoração & Intercessão

                     Milícia de São Miguel

                     Com. Apostólica São Paulo

                     Intercessores de São Miguel

                     Intercessores de São Miguel II

 




Artigo Visto: 573



Total Visitas Únicas: 737.220
Visitas Únicas Hoje: 138
Usuários Online: 29